Trocas e Devoluções

Caso deseje efetuar uma troca ou devolução do produto recebido, siga atentamente as instruções indicadas em seu Certificado de Trocas e Garantia recebido juntamente no pacote do produto. Qualquer solicitação feita em não conformidade com as orientações, não serão atendidas, a fim de manter a organização dos processos internos.

Troca por Defeito de Fabricação

Todos os produtos ROMANI possuem garantia contra defeitos de fabricação. Para saber mais sobre nossos termos de garantia, clique aqui.

Para realizar uma troca por DEFEITO DE FABRICAÇÃO, entre em contato através do nosso WhatsApp (atendimento de segunda à sexta das 8h às 17h) solicitando abertura do chamado de garantia. É extremamente importante que envie fotos/vídeos do produto com defeito, para que nossa equipe possa identificar e auxiliar o seu caso da melhor maneira possível. Após abertura do chamado nossa equipe irá te orientar sobre todos os procedimentos de garantia a serem realizados.

Após recebermos seu produto em nossa central, o mesmo passará por uma rigorosa análise para certificarmos de que o problema realmente se trate de DEFEITO DE FABRICAÇÃO. Caso seja constatado defeito, o produto será reparado ou substituído sem que haja qualquer custo extra. Caso seja identificado que o defeito tenha sido ocasionado por USO INADEQUADO, será repassado ao consumidor um orçamento para realização da manutenção do produto.

IMPORTANTE: A modificação (gravação ou alteração de tamanho) feita por qualquer estabelecimento que não seja a ROMANI, acarretará na perda total da garantia, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Troca de Tamanho

O consumidor tem o prazo de até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto para informar a nossa equipe sobre a intenção de troca do produto por TAMANHO.

Para realizar uma troca por TAMANHO, entre em contato através do nosso WhatsApp (atendimento de segunda à sexta das 8h às 17h) solicitando abertura do chamado de troca. Após abertura do chamado nossa equipe irá te orientar sobre todos os procedimentos a serem realizados.

Após recebermos seu produto em nossa central, o mesmo passará por uma rigorosa análise para certificarmos de que o produto não tenha sido utilizado. Caso seja constatado marcas de uso, o produto perderá qualquer direito a troca por motivo de TAMANHO. Para agilizar o processo e evitar problemas futuros, pedimos que envie apenas os produtos que necessitam passar pelo procedimento de troca, não sendo necessário enviar os demais itens (caixinhas, flanelas, etc).

IMPORTANTE: Produtos com personalização (gravação) podem ser trocados mediante o pagamento da taxa de DESGRAVAÇÃO de R$ 15,00 por aliança + taxa de nova GRAVAÇÃO de R$ 15,00 por aliança.

Devolução ou Arrependimento

O consumidor tem o prazo de até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto para informar a nossa equipe sobre a intenção de devolução do produto por ARREPENDIMENTO.

Para realizar uma devolução por ARREPENDIMENTO, entre em contato através do nosso WhatsApp (atendimento de segunda à sexta das 8h às 17h) solicitando abertura do chamado de devolução. Após abertura do chamado nossa equipe irá te orientar sobre todos os procedimentos a serem realizados.

Após recebermos seu produto em nossa central, o mesmo passará por uma rigorosa análise para certificarmos de que o produto não tenha sido utilizado. Caso seja constatado marcas de uso, o produto perderá qualquer direito a devolução por motivo de ARREPENDIMENTO. Caso o produto seja aprovado em nossa análise, o pedido será encaminhado ao nosso setor financeiro e o reembolso ocorrerá em até 10 (dez) dias a contar da data de recebimento do produto em nossa central.

REEMBOLSO CARTÃO DE CRÉDITO: O reembolso de compras efetuadas através do CARTÃO DE CRÉDITO será efetuado diretamente com o intermediador de pagamento, sendo lançado como crédito ou desconto, direto na fatura do seu cartão, respeitando as datas de fechamento e regras de cada banco emissor. Para saber sobre suas regras e procedimentos de reembolso no cartão de crédito, consulte o seu banco emissor.

REEMBOLSO PIX: O reembolso de compras efetuadas através do PIX será efetuado através de PIX para uma conta que esteja necessariamente em nome do titular da compra. Não serão aprovados reembolsos para contas de terceiros.

CUSTOS DE ENVIO: Por ser um serviço prestado por uma empresa terceirizada, o custo de envio do produto não será reembolsado no momento da devolução.

IMPORTANTE: Produtos com personalização (gravação) podem ser devolvidos mediante o desconto da taxa de DESGRAVAÇÃO de R$ 15,00 por aliança no valor total do reembolso.

Custos de Envio

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, trocas de produto por motivo de TAMANHO ou MODELO são cortesias da ROMANI, com isso, custos extras com taxas de envio para a nossa central não serão reembolsadas. Entre em contato com a nossa equipe para conseguir um desconto no valor do frete para envio do produto.

A ROMANI cobra uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) para realização do procedimento de troca por motivo de TAMANHO ou MODELO. Este valor é utilizado para realização de ajustes, adaptações, correções nos produtos enviados. Os custos de envio de volta ao consumidor é uma cortesia da ROMANI.

IMPORTANTE: O envio dos produtos de troca por motivo de TAMANHO ou MODELO é realizado através do método do envio MINI (Correios), com código de rastreamento. Caso precise do produto com maior urgência, avise nossa equipe para podermos te orientar em relação ao pagamento da taxa de envio por SEDEX.

Produtos Personalizados ou Utilizados

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, a troca ou devolução de produtos pode acontecer desde que o produto não tenha sido PERSONALIZADO ou UTILIZADO.

Caso o produto tenha sido PERSONALIZADO (gravação) será cobrada uma taxa de DESGRAVAÇÃO de R$ 15,00 por aliança + taxa de nova GRAVAÇÃO de R$ 15,00 por aliança. Caso o produto tenha sido UTILIZADO, não serão aceitos pedidos de TROCA ou DEVOLUÇÃO, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.