Trocas e Devoluções

Caso deseje efetuar uma troca ou devolução do produto recebido, siga atentamente as instruções indicadas em seu Certificado de Trocas e Garantia recebido juntamente no pacote do produto. Qualquer solicitação feita em não conformidade com as orientações, não serão atendidas a fim de manter a organização dos processos internos.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Todos os produtos ROMANI possuem garantia vitalícia contra defeitos de fabricação. Para saber mais sobre os termos acesse nossa página de GARANTIA. Para realizar uma troca do produto por DEFEITO DE FABRICAÇÃO, acesse nossa página de CONTATO e preencha seus dados corretamente para abrir um chamado. Após abertura do chamado, nossa equipe terá até 7 dias para lhe fornecer todos os procedimentos necessário para que possa realizar a sua troca.

Após recebermos seu produto em nossa central, o mesmo passará por uma rigorosa análise para certificarmos de que realmente o problema está relacionado a um DEFEITO DE FABRICAÇÃO. Caso seja constatado o mesmo será reparado ou substituído sem que haja qualquer custo extra. Caso não seja constatado DEFEITO DE FABRICAÇÃO, será enviado ao cliente um orçamento para realização da manutenção do produto enviado.

IMPORTANTE: A modificação (gravação) ou manutenção feita por qualquer estabelecimento que não seja a ROMANI, acarretará na perda total da garantia, de acordo com o previsto no artigo do Código de Defesa do Consumidor.

TROCA DE TAMANHO

O cliente tem até 7 dias a contar da data de recebimento do produto para abrir um chamado em nossa página de CONTATO para troca de tamanho. Após aprovação da nossa equipe, o produto a ser trocado deverá ser embalado cuidadosamente e enviado para a nossa Caixa Postal (endereço localizado no Certificado de Trocas e Garantia). As novas numerações devem estar preenchidas corretamente em seu Certificado de Trocas e Garantia. Caso esta informação esteja ausente, o prazo para troca será reajustado.

Assim que recebermos o seu produto em nossa central, nossa equipe terá até 10 dias para realizar o processo de troca pelo novo tamanho. Após este prazo, o produto será reenviado para o seu endereço e você receberá um novo código de rastreio para acompanhar o processo de entrega.

IMPORTANTE: A troca de tamanho não se aplica a produtos fabricados sob medida ou com personalização (gravação). Por nossas alianças serem fabricadas por camadas de moeda e aço, as mesmas não permitem ajustes de tamanho posteriores.

TROCA DE MODELO

O cliente tem até 7 dias a contar da data de recebimento do produto para abrir um chamado em nossa página de CONTATO para troca de modelo. Após aprovação da nossa equipe, o produto a ser trocado deverá ser embalado cuidadosamente e enviado para a nossa Caixa Postal (endereço localizado no Certificado de Trocas e Garantia) juntamente com todos os demais itens recebidos no pacote (caixa de veludo e kit de limpeza).

Assim que recebermos o seu produto em nossa central, será gerado um cupom de desconto do valor pago pelo produto no momento da compra, para que possa ser realizado um novo pedido em nosso site, desta forma o cliente arca apenas com o valor do novo frete e diferença de valor do novo produto (caso haja).

IMPORTANTE: Não realizamos estornos caso o novo produto escolhido seja de menor valor. A troca de modelo não se aplica a produtos personalizados.

DEVOLUÇÃO

De acordo como previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra no prazo de até 7 dias a contar da data de recebimento do produto para solicitar a devolução sem qualquer ônus, desde que o produto não tenha tido personalização (gravação) ou modificação. Para solicitar a devolução será necessário abrir um chamado em nossa página de CONTATO. Após aprovação da nossa equipe, o produto a ser devolvido deverá ser embalado cuidadosamente e enviado para a nossa Caixa Postal (endereço localizado no Certificado de Trocas e Garantia) juntamente com todos os demais itens recebidos no pacote (caixa de veludo e kit de limpeza).

Assim que recebermos o seu produto em nossa central, será realizado imediatamente um reembolso no valor pago apenas pelo produto, sendo depositado diretamente na conta bancária em nome do cliente em até 10 dias.

IMPORTANTE: Por serem um serviço prestado por empresas terceiras, os custos de frete não estão sujeitos a reembolsos em casos de DEVOLUÇÃO.

CUSTOS DE ENVIOS

Conforme previsto no artigo do Código de Defesa do Consumidor, as trocas por motivos de TAMANHOS e MODELOS são uma cortesia da ROMANI, com isso, custos extras com taxas de envio do produto para a nossa central não serão reembolsados. O valor da taxa de troca é de R$ 20,00 e deverá ser enviado juntamente com o produto para a nossa central ou deverá ser pago através de depósito bancário, afim de quitação de processos internos e reemissão de nota fiscal. Em contrapartida, não cobraremos o novo envio do produto trocado para você.

IMPORTANTE: Todos os reenvios de produtos aos clientes serão utilizados o método de envio PAC ou similar, com código de rastreamento. Envios por SEDEX válido apenas para áreas e cidades que atendem somente ao método SEDEX.

PRODUTOS PERSONALIZADOS

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, a devolução de produtos adquiridos pela internet está prevista dentro do direito de arrependimento de compra em até 7 dias após o recebimento do produto desde que não seja constatado uso, não se aplicando a produtos personalizados (com gravação) ou fabricados sob medida.

IMPORTANTE: Para clientes que desejarem troca de produtos com gravação a laser, os mesmos deverão arcar com os custos de desgravação, R$ 15,00 e nova gravação, R$ 15,00 sendo cobrado por aliança.